segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O primeiro cm............


Finalmente chegou o grande dia:primeira consulta na Maternidade onde gostavamos que nascesse a nossa princesa!!
Saímos cedinho de Leiria e lá fomos rumo a Coimbra... apesar de um inicio de viagem meio atribulado, correu tudo bem. (Nas calmas demorámos uns 40 minutitos a chegar à Maternidade.) O atendimento foi 5 estrelas, as pessoas foram simpáticas e atenciosas, o que deveria ser um atributo comum de todas as pessoas que trabalham nestes serviços, mas todos sabemos que nem sempre é assim....
Ao entrar na consulta o médico estava acompanhado de 3 estagiárias o que me deixou um pouco desconfortável.... mas, lá tinha que ser. Depois das perguntas habituais sobre a gravidez fui observada. O colo do utero está mole, formado e tem 1 cm de dilatação... o Primeiro! De seguida fui para a sala dos registos e após uns 30 minutos o médico explicou-me que já tenho algumas contrações. Se não houver nenhuma alteração fiquei de lá voltar daqui a uma semana.
Da parte da tarde tive um pequeno corrimento ensaguentado... Cheguei a pensar que poderia ser a saída do rolhão mucoso, mas penso que se deve ao toque que o médico (e a estagiária!.. belherc) me fizeram. Vou ficar atenta.... Está quase, quase, quase... mal posso esperar para te ter nos braços Margarida!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Going down, and down, and down........


Sexta-feira fomos ao médico. Vimos mais uma vez a nossa princesa! Segundo o médico ela está muito bem e "demonstra sinais de bem estar fetal". Disse também que o parto ainda estará demorado porque o colo do utero está bem fechadinho.
No entanto....

Sábado acordei e fiquei escandalizada!!! A minha linda barriga toda empinada tinha descaído um pouco. Não é que esteja totalmente em baixo, mas já está diferente! é impressionante como o corpo se modifica e se vai adaptando com o evoluir da gravidez. já estamos em contagem decrescente! Por um lado é a ansiedade de a conhecer e por outro são as saudades de a ter cá dentro (só para mim....)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Francisca!


Nasceu a Francisca!! Correu tudo bem e os pais estão super felizes!! A princesa nasceu com 3kg 100gr e é linda! FELICIDADES aos papás!!!

Luzes, Câmara.... e Acção!!!!


Só falta mesmo a artista principal........... TU, minha linda,Margarida!!...........

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

E o pai....


Nós no banhinho e o pai a trabalhar :) Já tens ar condicionado no teu quartinho!

Mas que bela banhoca...


No Sábado tivemos direito a uma bela banhoca, com óleos relaxantes e espuma de banho de morango!Que delicia...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

TUDO está em TUAS mãos

(Obrigada!)
" É por isso que eu vos digo: Não andem preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida, e o corpo mais do que a roupa? Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem amontoam grãos nos celeiros. E no entanto, o vosso Pai dá-lhes de comer. Não valem vocês muito mais do que as aves? Qual, de vocês, por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o seu tempo de vida?
E por que hão-de vocês andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os lirios do campo! E eles não trabalham nem fiam.Contudo, digo-vos que nem o Rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente sem fé?
Portanto, não andeis preocupados a dizer "que havemos de comer? que havemos de beber? que havemos de vestir?" Os que não têm fé, esses é que se preocupam com essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o Reino de Deus e a Sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto, não andem preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu mal."

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

35 semanas.....


Estou tão feliz!! Estou com 35 semanas de gravidez e tirando o facto de já não conseguir dormir nada bem, sinto-me muito bem! Extremamente FELIZ pelo milagre que tenho dentro de mim! A Margarida é super mexida, e eu adoro sentir cada pontapé! Acho que vou ter saudades disto! :) mas a verdadeira loucura deve ser quando tiver a minha menina nos braços... mal posso esperar. Está quase.. só falta um mesito! :)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Tá tudo limpinho!!!


E hoje foi dia de limpeza ao carrinho e alcofa da Margarida! Felizmente a minha linda tia Isabel ofereceu-nos o trio da chicco e foi só dar uma lavadela para ficar novo!! Pronto para a nossa menina.... (Obrigado titia!)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

E não é que ...

... ainda não fiz a mala para a maternidade!

África people....


6ª feira fomos ver a nossa menina, mais uma vez! É sempre uma grande alegria e emoção ouvir o coração a bater, vê-la a mexer os braçinhos, mãozinhas, a abrir a boquinha.... enfim, tudo extremamente delicioso! Melhor ainda é ouvir o médico a dizer que não há razões para nenhuma preocupação porque está tudo muito bem com o bebé! Está a desenvolver-se bem e já terá entre 2kg e 300 e 2kg e 800gr! Grande mulher!! :) As minhas analises também estão em ordem , o que é optimo! Quando estavamos deliciados a ver a carinha da Margarida o médico disse-nos que ela tinha um nariz achatado, de preto!!! eheehehe Disse-lhe que não seria de estranhar uma vez que temos pessoas de raça negra na familia, mas o médico referiu que todos os bebés dentro da barriga da mãe e com aquele tempo de gestação têm os narizes assim... Enfim, deu para rir um bocadito!