segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O primeiro cm............


Finalmente chegou o grande dia:primeira consulta na Maternidade onde gostavamos que nascesse a nossa princesa!!
Saímos cedinho de Leiria e lá fomos rumo a Coimbra... apesar de um inicio de viagem meio atribulado, correu tudo bem. (Nas calmas demorámos uns 40 minutitos a chegar à Maternidade.) O atendimento foi 5 estrelas, as pessoas foram simpáticas e atenciosas, o que deveria ser um atributo comum de todas as pessoas que trabalham nestes serviços, mas todos sabemos que nem sempre é assim....
Ao entrar na consulta o médico estava acompanhado de 3 estagiárias o que me deixou um pouco desconfortável.... mas, lá tinha que ser. Depois das perguntas habituais sobre a gravidez fui observada. O colo do utero está mole, formado e tem 1 cm de dilatação... o Primeiro! De seguida fui para a sala dos registos e após uns 30 minutos o médico explicou-me que já tenho algumas contrações. Se não houver nenhuma alteração fiquei de lá voltar daqui a uma semana.
Da parte da tarde tive um pequeno corrimento ensaguentado... Cheguei a pensar que poderia ser a saída do rolhão mucoso, mas penso que se deve ao toque que o médico (e a estagiária!.. belherc) me fizeram. Vou ficar atenta.... Está quase, quase, quase... mal posso esperar para te ter nos braços Margarida!!!

Sem comentários: